Na terça-feira, a SNAP, associação fundada nos Estados Unidos, deu um golpe de efeito midiático ao apresentar uma acusação "por crimes contra a humanidade" perante o TPI, uma ação essencialmente simbólica. Segundo os especialistas, esta diligência, que não corresponde a um processo, mas a uma "comunicação", não tem nenhuma possibilidade de chegar ao fim.
Nesta quarta, faltando apenas oito dias para uma visita de Bento XVI a Berlim, a SNAP fez este pedido durante uma coletiva de imprensa organizada em uma rua atrás da catedral de Santa Edwiges, no centro da capital alemã.
"Na época, o arcebispo Ratzinger deixou indefesas em Munique crianças como eu nas mãos de criminosos, como o padre Peter H. É grave. Espero que o Papa compreenda que deve mudar sua política para proteger as crianças", declarou Wilfried Fessellmann.
Este alemão, membro da SNAP e vítima de um padre pedófilo quando tinha 11 anos, escreveu ao Papa em várias ocasiões e pediu para ser recebido por ele durante sua visita a Berlim.
"A SNAP quer conseguir que nenhuma criança sequer seja vítima de abusos sexuais ou de estupros cometidos por um padre", disse a presidente da associação, Barbara Blaine, ao mesmo tempo em que mostrava fotos das vítimas.
A SNAP prepara uma manifestação junto com outras associações durante a visita à Alemanha de Bento XVI, que estará no país de 22 a 25 de setembro.
Já o procurador do TPI só pode iniciar uma investigação contra o Papa a pedido de um Estado que tenha ratificado o Estatuto de Roma (que fundou o TPI), do Conselho de Segurança das Nações Unidas ou por iniciativa própria. Não investiga as pessoas, mas os crimes.

Fonte: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5ivCY6xMgUyWRBJcySBmTCKij7n2A?docId=CNG.e9fb6e54be3981d71d91c2c847514fd7.2a1
Aos amigos blogueiros, pergunto: como enxergam os olhos da Igreja?
Até quando o Vaticano vai encobrir os crimes daqueles que deveriam zelar pela paz dos fracos e oprimidos?
Até quando aqueles que deveriam educar e ensinar os bons princípios às nossas crianças ficarão cometendo crimes contra a humanidade de dentro da casa de Deus?
Perguntas que não querem calar, perguntas que esperamos sejam respondidas. "And Just for all".
Abraço a todos. Giordel Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário